domingo, 25 de novembro de 2007

PIAF O DOCE PASSARINHO"

UMA “NORMAL” CHAMADA EDITH PIAF OU PIAF O DOCE PASSARINHO.

Após duas horas e dez minutos emocionantes, as luzes do cinema se acendem, mas as pessoas permanecem, como eu, presas às poltronas. Diante de nossos olhos desfilaram cenas marcantes de uma das maiores compositoras e intérpretes do século XX, Edith Piaf . A ficha técnica sobe sem fundo musical. O silêncio referencia o apagar das luzes de uma carreira feita entre prostitutas, bêbados, mendigos, drogados e ricos da paris dos tempos de Piaf. Todos saem da sala de projeção com um quê de tristeza, um nó apertando a garganta. Só agora entendo o esforço de Bibi Ferreira na produção e interpretação do espetáculo Piaf no Brasil. Enquanto me encaminho para a porta da rua, tento buscar imagens de outras personagens pontuais da criação ao longo da história.
Penso que Deus tem um humor fantástico. Lembrar de Piaf e acompanhar na grande tela sua história, é o mesmo que sentar diante do pântano fétido e vislumbrar a figura imponente do lótus que nasce no meio da podridão das entranhas da terra, assim, Piaf surge do ventre esquecido da sociedade. Por entre prostitutas e fanfarrões da Paris pós Guerra ela vai sendo moldada entre goles de álcool e morfina numa carreira exemplar, sem filhos e com muitos amantes, mas principalmente com um público apaixonado arrebatado pela figura esguia, meio encurvada, tímida, e voz poderosa, Piaf marca definitivamente a história da música mundial.
Um dia depois de ver o filme, um grande nó ainda me pressiona a garganta. Enquanto viajo pela internet buscando mais informações sobre Edith, me emociono com o esforço do “doce passarinho” em interpretar suas canções, verdadeiros hinos à vida e ao amor. Não sei como está sua agenda para esta semana, mas se eu fosse você, reservaria um espaço pra se desligar um pouco desta rotina diária e mergulhar no universo de Piaf. Quem sabe depois de ver “um hino ao amor”, você possa se sentir melhor com suas próprias fragilidades e até descobrir, que é destas feridas do caminho que somos moldados à ferro e fogo.
Você não vai se arrepender. Ah!, não esqueça o lenço e não tenha vergonha de chorar um pouco diante da tela, é até terapêutico.

NÃO FUJA DOS ABRAÇOS!!!

  • OS ESPECIALISTAS DIZEM QUE PARA SOBREVIVER PRECISAMOS NO MÍNIMO DE 4 ABRAÇOS, DE OITO PARA ESTARMOS RAZOAVELMENTE BEM, E QUE PARA NOS SERTIRMOS BEM NECESSITAMOS DE 12 ABRAÇOS POR DIA. COMO ANDA A SUA CARÊNCIA DE ABRAÇOS? VOCÊ É DO TIPO QUE FOGE DOS ABRAÇOS PARA NÃO TER QUE RETRIBUIR...VOCÊ SE ENQUADRA NESTA ESTATÍSTICA, A DOS FUJÕES DE ABRAÇOS?

VOCÊ JÁ ESQUECEU DOS AMIGOS DA FACULDADE...ESCOLA..DA RUA QUE VC MORAVA...DA CIDADE QUE VC MORAVA...

Qual foi a última vez que você abriu aquela agenda com telefone dos amigos que você via todo dia há dez anos atrás?
Que tal abrir aquela gaveta empoeirada, dar uma espiadinha e disparar dez telefonemas...pode ir agora...eu espero, não tenho pressa, afinal, alguém pode ser resgatado agora pelo seu telefonema. Vá, vá correndo, agora!!!!
What was the last time you opened that calendar with the phone via friends you every day ten years ago? Why not open that dusty drawer, take a look and shoot ten calls ... can go now ... I hope, I have no hurry, after all, someone may be redeemed by its call now. Go, go running, now!!

loding.....

loding.....
pensar.

MANIA MATINAL - EXPERIMENTE ACORDAR MAIS CEDO

MANIA MATINAL - EXPERIMENTE ACORDAR MAIS CEDO
Programa que vai ao ar de segunda a sexta das 05:00 as 07:00 da manhã na Difusora FM. www.sistemadifusora.com.br Acesse e acompanhe em tempo real!!. Música e conversa pra quem veio ao mundo e não perdeu a viagem.(Apresentação : Robson Jr) *** Program that goes to the air Monday to Friday from 05:00 the 07:00 in the morning in Difusora FM. Www.sistemadifusora.com.br Access and monitor in real time!. Music and conversation before who came to the world and not lost the journey. (Presentation: Robson Jr)

PARE!! DÊ UMA ESPIADINHA.

  • experimente ver : Documentário : "Nós que aqui estamos" - um resumo do século XX em uma colagem de imagens e sons.
  • Documentário cult : "Terra, a terceira pedra do sol" (pra ver e guardar - inesquecível)
  • livro : "a descoberta do terceiro olho". (vc não vai encontrá-lo em São Luis, pesquise na Net).
  • Tão Longe, tão perto - Filme imperdível - dificilmente encontrado em São Luis. Vale a busca.

Quem sou?!

São Luis, Maranhão, Brazil
alma inquieta, apaixonado pela profissão. Eu creio que o mundo pode ser melhor e a nossa fala pode nos alavancar os gestos de ternura de que tanto necessitamos. Robson Jr San Luis, Maranhao, Brazil Professional Communication, a soul concerned, the passionate profession. I believe that the world can be better and our leverage in the talks can gestures of tenderness of that need.