quinta-feira, 15 de novembro de 2007

COM A PALAVRA, A PALAVRA!!




Olá, eu sou a palavra, você já me conhece, ou não, depende, eu posso estar em chinês mandarim, aramaico, gaélico, português e uma outra infinidade de idiomas e dialetos. Estou na boca do pequeninos que na descoberta da minha existência, me repetem sem cessar, sou também uma possibilidade no silêncio daquele homem tímido que não consegue pronunciar-me e dizer à amada do amor que sente, sou também o veneno que dilacera o estômago daquele ser mal amado, que por isso que tem que me atirar como bomba, mal sabendo que explode tudo ao redor e ele mesmo, sou “eureka” na boca do pesquisador que encontra a explicação para o fenômeno, sou o mel a desaguar da boca dos enamorados em torrentes de frases apaixonadas, sou o sim da noiva no altar, sou o não da mulher que insiste em abortar o filho indesejável, sou o talvez do patrão que enxerga no empregado apenas um escravo, deixando-o na dúvida sobre aquele aumento tão desejado, sou a lembrança confinada na saudade, sou o exclamar do soldado que volta pra casa depois de vencer a guerra, sou o brado do homem que chora a perda do filho amado.
Há anos que estou guardado em algum canto do seu pensamento. Você várias vezes pensou me pronunciar e no entanto, não sei se por medo ou timidez me engoliu. Algumas vezes você bem que tentou, eu estive a ponto de sair quando você pegou o telefone para ligar para o amigo que feriu para pedir perdão, quando você cruzou com a aquele pessoa que faz seu coração disparar, e mesmo assim, você me deixa aqui dentro, sou o gesto de arrependimento que o teu pai ou a tua mãe, que te amam tanto, esperam e que nunca chega. Tenho uma vontade louca de sair pela tua boca, mas não tenho autonomia para fazê-lo, sou apenas uma possibilidade.
Você está ficando mais velho e parece que com o tempo a correr, com ele escorrem as possibilidades de que eu vire um gesto real. Já tentei sacudir, tua cabeça, mexer teu coração, esticar tuas cordas vocais, e no entanto tu finges que eu não existo. Pense, quantas coisas belas faríamos juntos se tu me permitisses sair, virar carinho, grito de perdão, gesto de ternura, força de incentivo...vamos caminhar por aí, você topa?, lá fora te mostrarei que Deus nos fala a toda hora, ouves aquela cachoeira, e aqueles pássaros, o barulho do vento passando por frestas de árvores ?. Pára, amigo te peço, atenta para a beleza da “fala” de Deus ao teu redor.
Você não consegue, a princípio, porque a loucura do mundo aqui fora te impede de perceber o espetáculo que se faz a cada segundo. Experimenta parar agora, desliga tv, rádio, procura ouvir uma voz que vem de dentro de ti, para isso respira profundamente em seguida prende a respiração e vai soltando aos poucos, depois de uma contagem silenciosa enquanto segura o ar nos pulmões, vai soltando lentamente o ar. Faça isso pelo menos seis vezes. Esta é uma oportunidade de mergulhar em si mesmo e “ouvir” os “sons” que vêem da tua própria alma. Há em nós uma quantidade incontável de coisas guardadas, possibilidades, que se trabalhadas podem gerar momentos singulares.
Depois deste mergulho interior, ao voltar para a superfície talvez tenha a disposição necessária para transformar em sons e gestos os pensamentos gestados há tanto tempo em sua mente confusa.
Eu estou prontinha para fazer uma revolução. Já pensou se Shakespeare guardasse somente com ele os romances que até hoje estão sendo encenadaos, se Mozart não transformasse em músicas suas idéias geniais, se Vinícius de Moraes resolvesse se calar ao invés de escrever e recitar seus poemas, se Martin Luther King preferisse guardar consigo os sentimentos de liberdade que povoavam sua cabeça ?, tantos ao longo da história verbalizaram suas idéias e transformaram o mundo ao seu redor.
Você pode até dizer que muitos machucaram através das palavras, mas a vida é assim mesmo, dores e prazeres sempre se misturam a caminho da evolução. Será que é assim tão difícil dizer: te amo ou me perdoe, não era bem isso que eu queria dizer ou ainda por favor posso ficar aqui um pouco com você?
Muitos vieram para esta vida incapacitados de falar, mas nem por isso se deram por vencidos, criaram a linguagem dos sinais porque compreenderam que era necessário expressar idéias, sentimentos. Experimente falar aos poucos, depois de tanto tempo sem falar não é assim tão fácil fazê-lo, por isso comece com pequenas frases, No início você vai ficar suado, o coração vai disparar, a boca vai ficar seca, vai doer a barriga, mas isto faz parte, a cada dia estes fenômenos vão diminuindo até desaparecer.
Eu, a palavra, gostaria muito de construir com você uma nova história cheia de afetos e gestos de bondade. Depende de você, comece exercitar agora.

NÃO FUJA DOS ABRAÇOS!!!

  • OS ESPECIALISTAS DIZEM QUE PARA SOBREVIVER PRECISAMOS NO MÍNIMO DE 4 ABRAÇOS, DE OITO PARA ESTARMOS RAZOAVELMENTE BEM, E QUE PARA NOS SERTIRMOS BEM NECESSITAMOS DE 12 ABRAÇOS POR DIA. COMO ANDA A SUA CARÊNCIA DE ABRAÇOS? VOCÊ É DO TIPO QUE FOGE DOS ABRAÇOS PARA NÃO TER QUE RETRIBUIR...VOCÊ SE ENQUADRA NESTA ESTATÍSTICA, A DOS FUJÕES DE ABRAÇOS?

VOCÊ JÁ ESQUECEU DOS AMIGOS DA FACULDADE...ESCOLA..DA RUA QUE VC MORAVA...DA CIDADE QUE VC MORAVA...

Qual foi a última vez que você abriu aquela agenda com telefone dos amigos que você via todo dia há dez anos atrás?
Que tal abrir aquela gaveta empoeirada, dar uma espiadinha e disparar dez telefonemas...pode ir agora...eu espero, não tenho pressa, afinal, alguém pode ser resgatado agora pelo seu telefonema. Vá, vá correndo, agora!!!!
What was the last time you opened that calendar with the phone via friends you every day ten years ago? Why not open that dusty drawer, take a look and shoot ten calls ... can go now ... I hope, I have no hurry, after all, someone may be redeemed by its call now. Go, go running, now!!

loding.....

loding.....
pensar.

MANIA MATINAL - EXPERIMENTE ACORDAR MAIS CEDO

MANIA MATINAL - EXPERIMENTE ACORDAR MAIS CEDO
Programa que vai ao ar de segunda a sexta das 05:00 as 07:00 da manhã na Difusora FM. www.sistemadifusora.com.br Acesse e acompanhe em tempo real!!. Música e conversa pra quem veio ao mundo e não perdeu a viagem.(Apresentação : Robson Jr) *** Program that goes to the air Monday to Friday from 05:00 the 07:00 in the morning in Difusora FM. Www.sistemadifusora.com.br Access and monitor in real time!. Music and conversation before who came to the world and not lost the journey. (Presentation: Robson Jr)

PARE!! DÊ UMA ESPIADINHA.

  • experimente ver : Documentário : "Nós que aqui estamos" - um resumo do século XX em uma colagem de imagens e sons.
  • Documentário cult : "Terra, a terceira pedra do sol" (pra ver e guardar - inesquecível)
  • livro : "a descoberta do terceiro olho". (vc não vai encontrá-lo em São Luis, pesquise na Net).
  • Tão Longe, tão perto - Filme imperdível - dificilmente encontrado em São Luis. Vale a busca.

Quem sou?!

São Luis, Maranhão, Brazil
alma inquieta, apaixonado pela profissão. Eu creio que o mundo pode ser melhor e a nossa fala pode nos alavancar os gestos de ternura de que tanto necessitamos. Robson Jr San Luis, Maranhao, Brazil Professional Communication, a soul concerned, the passionate profession. I believe that the world can be better and our leverage in the talks can gestures of tenderness of that need.