terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Olá papai Noel!!


Sabe bom velhinho, preciso confessar, hoje amanheci me sentindo a pior das criaturas, achava que nada tava certo, que o mundo era um grande inimigo pra mim, juro, tava me sentindo assim um desabrigado, amargurado, desmilinguido. Então resolvi sair da minha torre e pisar no chão. E sabe de uma coisa, cada esquina me abria os olhos e me fazia ficar um pouco envergonhado. O homem na esquina fazendo arabescos com as mãos tateando o vazio me fez entender que os meus olhos cansados, ainda são um grande milagre, olhei para o meu jeans que dá sinais de envelhecimento e as pernas feridas daquele senhor que me puxava pelo braço pedindo alguma coisa pra comer, me fez ver que meu surrado jeans ainda me aquece e protege muito bem. Hoje quando desci pelas escadas do prédio senti dor nas articulações e achei que esta dor era imensa, a MAIOR de todas e aquele homem sem pernas na esquina me fez agradecer pela dor nas pernas, pelas pernas que tenho, que ainda me levam para onde eu quiser. A tontura do dia anterior gerada por uma comida indigesta me fez sentir medo da morte no entanto vejo que numa das ladeiras da minha cidade, um homem tenta se equilibrar na descida, a tontura vem da cachaça, o estômago está vazio, o fígado daquele homem já não funciona bem. E dei graças a Deus porque minha tontura pode ser curada com chá de boldo e a daquele homem talvez nunca seja curada. Amanheci hoje senhor pensando nas contas a pagar e no entanto aquela senhora de cabelos grisalhos da escada da Igreja do Carmo, se desmancha em sorriso com uma moeda de cincoenta centavos, diante do nada de minutos atrás.
Confesso que resolvi escrever para pedir alguma coisa, mas vejo que tenho tanto, diante de tantos que nada têm.

Só pra não dizer que não pedi alguma coisa, peço que o senhor presentei aqueles que têm tudo, com só mais algumas coisas. Não tô ficando louco não, eles precisam ganhar, ganhar sentimentos papai noel, para que a riqueza deles não provoque a cegueira que os impede de ver quem precisa, que os ouvidos possam funcionar melhor para ouvir o clamor dos que sofrem.

obrigado.

NÃO FUJA DOS ABRAÇOS!!!

  • OS ESPECIALISTAS DIZEM QUE PARA SOBREVIVER PRECISAMOS NO MÍNIMO DE 4 ABRAÇOS, DE OITO PARA ESTARMOS RAZOAVELMENTE BEM, E QUE PARA NOS SERTIRMOS BEM NECESSITAMOS DE 12 ABRAÇOS POR DIA. COMO ANDA A SUA CARÊNCIA DE ABRAÇOS? VOCÊ É DO TIPO QUE FOGE DOS ABRAÇOS PARA NÃO TER QUE RETRIBUIR...VOCÊ SE ENQUADRA NESTA ESTATÍSTICA, A DOS FUJÕES DE ABRAÇOS?

VOCÊ JÁ ESQUECEU DOS AMIGOS DA FACULDADE...ESCOLA..DA RUA QUE VC MORAVA...DA CIDADE QUE VC MORAVA...

Qual foi a última vez que você abriu aquela agenda com telefone dos amigos que você via todo dia há dez anos atrás?
Que tal abrir aquela gaveta empoeirada, dar uma espiadinha e disparar dez telefonemas...pode ir agora...eu espero, não tenho pressa, afinal, alguém pode ser resgatado agora pelo seu telefonema. Vá, vá correndo, agora!!!!
What was the last time you opened that calendar with the phone via friends you every day ten years ago? Why not open that dusty drawer, take a look and shoot ten calls ... can go now ... I hope, I have no hurry, after all, someone may be redeemed by its call now. Go, go running, now!!

loding.....

loding.....
pensar.

MANIA MATINAL - EXPERIMENTE ACORDAR MAIS CEDO

MANIA MATINAL - EXPERIMENTE ACORDAR MAIS CEDO
Programa que vai ao ar de segunda a sexta das 05:00 as 07:00 da manhã na Difusora FM. www.sistemadifusora.com.br Acesse e acompanhe em tempo real!!. Música e conversa pra quem veio ao mundo e não perdeu a viagem.(Apresentação : Robson Jr) *** Program that goes to the air Monday to Friday from 05:00 the 07:00 in the morning in Difusora FM. Www.sistemadifusora.com.br Access and monitor in real time!. Music and conversation before who came to the world and not lost the journey. (Presentation: Robson Jr)

PARE!! DÊ UMA ESPIADINHA.

  • experimente ver : Documentário : "Nós que aqui estamos" - um resumo do século XX em uma colagem de imagens e sons.
  • Documentário cult : "Terra, a terceira pedra do sol" (pra ver e guardar - inesquecível)
  • livro : "a descoberta do terceiro olho". (vc não vai encontrá-lo em São Luis, pesquise na Net).
  • Tão Longe, tão perto - Filme imperdível - dificilmente encontrado em São Luis. Vale a busca.

Quem sou?!

São Luis, Maranhão, Brazil
alma inquieta, apaixonado pela profissão. Eu creio que o mundo pode ser melhor e a nossa fala pode nos alavancar os gestos de ternura de que tanto necessitamos. Robson Jr San Luis, Maranhao, Brazil Professional Communication, a soul concerned, the passionate profession. I believe that the world can be better and our leverage in the talks can gestures of tenderness of that need.