quarta-feira, 5 de março de 2008

AFINAL, QUANDO COMEÇA A VIDA?

Estou de volta de umas férias de teclar em meio a uma polêmica que foi parar no STF : Afinal, quando começa a vida, hoje 05.03.08, o Supremo reúne-se para decidir sobre questões que ultrapassam os limites dos compêndios do Direito. Desde os tempos do código de Hamurabi, que estabelecia ainda rudimentares regras de convívio humano, depois de uma barbárie sem fim, não nos defrontávamos com um tema tão grave, delicado. O certo e o errado ganharam contornos gigantescos. Decidir em meio a uma sociedade ainda moldada por um pensamento conservador não é tarefa fácil.
De um lado vejo centenas de casos de doenças ainda sem solução através de uma medicina tradicional. Tetraplégicos, diabéticos e uma outra grande quantidade de casos, vislumbram uma nova possibilidade de cura através do uso de células tronco. A polêmica é : Pode-se "produzir" embriões humanos para servirem de fornecedores de células-tronco para pacientes numa longa fila de espera. Parece simples, mas aí começam as complicações. Afinal, quando começa a vida?, no momento da fusão das células masculina e feminina?, ou apenas quando o coração do feto começa bater. É esta a pergunta que não quer calar. A minha pequena formação em área médica, quando aluno de farmácia, na disciplina de embriologia, não me deixa dúvidas que assombram tantos por aí: sou partidário da corrente que diz que a vida começa no momento da fecundação. Neste momento um ser individualizado com todas as características, biológicas cuidadosamente definidas através de intricadas redes de informação do dna de pai e mãe, heranças genéticas ancestrais, comportamento, enfim tudo que este ser será, já está definido. O coração que só vai bater daqui há alguns meses, já existe em potencial.
Não vou me enveredar por detalhes médicos e nem quero influenciar o seu ponto de vista, porém acho que na pior das hipóteses, necessitamos aprofundar as pesquisas e debates a respeito deste polêmico e importante tema. Prometo voltar depois para falar mais sobre ele.

NÃO FUJA DOS ABRAÇOS!!!

  • OS ESPECIALISTAS DIZEM QUE PARA SOBREVIVER PRECISAMOS NO MÍNIMO DE 4 ABRAÇOS, DE OITO PARA ESTARMOS RAZOAVELMENTE BEM, E QUE PARA NOS SERTIRMOS BEM NECESSITAMOS DE 12 ABRAÇOS POR DIA. COMO ANDA A SUA CARÊNCIA DE ABRAÇOS? VOCÊ É DO TIPO QUE FOGE DOS ABRAÇOS PARA NÃO TER QUE RETRIBUIR...VOCÊ SE ENQUADRA NESTA ESTATÍSTICA, A DOS FUJÕES DE ABRAÇOS?

VOCÊ JÁ ESQUECEU DOS AMIGOS DA FACULDADE...ESCOLA..DA RUA QUE VC MORAVA...DA CIDADE QUE VC MORAVA...

Qual foi a última vez que você abriu aquela agenda com telefone dos amigos que você via todo dia há dez anos atrás?
Que tal abrir aquela gaveta empoeirada, dar uma espiadinha e disparar dez telefonemas...pode ir agora...eu espero, não tenho pressa, afinal, alguém pode ser resgatado agora pelo seu telefonema. Vá, vá correndo, agora!!!!
What was the last time you opened that calendar with the phone via friends you every day ten years ago? Why not open that dusty drawer, take a look and shoot ten calls ... can go now ... I hope, I have no hurry, after all, someone may be redeemed by its call now. Go, go running, now!!

loding.....

loding.....
pensar.

MANIA MATINAL - EXPERIMENTE ACORDAR MAIS CEDO

MANIA MATINAL - EXPERIMENTE ACORDAR MAIS CEDO
Programa que vai ao ar de segunda a sexta das 05:00 as 07:00 da manhã na Difusora FM. www.sistemadifusora.com.br Acesse e acompanhe em tempo real!!. Música e conversa pra quem veio ao mundo e não perdeu a viagem.(Apresentação : Robson Jr) *** Program that goes to the air Monday to Friday from 05:00 the 07:00 in the morning in Difusora FM. Www.sistemadifusora.com.br Access and monitor in real time!. Music and conversation before who came to the world and not lost the journey. (Presentation: Robson Jr)

PARE!! DÊ UMA ESPIADINHA.

  • experimente ver : Documentário : "Nós que aqui estamos" - um resumo do século XX em uma colagem de imagens e sons.
  • Documentário cult : "Terra, a terceira pedra do sol" (pra ver e guardar - inesquecível)
  • livro : "a descoberta do terceiro olho". (vc não vai encontrá-lo em São Luis, pesquise na Net).
  • Tão Longe, tão perto - Filme imperdível - dificilmente encontrado em São Luis. Vale a busca.

Quem sou?!

São Luis, Maranhão, Brazil
alma inquieta, apaixonado pela profissão. Eu creio que o mundo pode ser melhor e a nossa fala pode nos alavancar os gestos de ternura de que tanto necessitamos. Robson Jr San Luis, Maranhao, Brazil Professional Communication, a soul concerned, the passionate profession. I believe that the world can be better and our leverage in the talks can gestures of tenderness of that need.