quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

"MISÉRIA É MISÉRIA EM QUALQUER CANTO, RIQUEZAS SÃO DIFERENTES"


A hipocrisia nossa de cada dia nos embassa a vitrine dos olhos. Quase sempre nos emocionamos com as imagens de crianças, jovens e adultos esquálidos na áfrica abandonada, as lágrimas saltam dos olhos ao assistir ,quase ao vivo, as carnificinas no Oriente Médio, crianças disputando comida com os urubus em algum lixão da América Latina...
De quem a culpa - Minha não, a culpa é do sistema ! - esta resposta vem automaticamente.
Será que de alguma forma, todos nós não temos um pouco de culpa nesta loucura?
É fácil dizer de forma "técnica"que o capitalismo consegue "segurar a onda" de cuidar apenas de dois dos seis bilhões de moradores deste planeta.
Fechamos os olhos para os oitocentos milhões de terráqueos que hoje estão começando e vão terminar o dia na mais absoluta inanição.
A gente tampa os ouvidos para não ouvir que o que os ricos da Europa gastam com animais de estimação (alimento, roupas de grifes, motéis etc), daria para aplacar a fome de milhões de miseráveis. Não que eu tenha nada contra animais de estimação, mas será que tirando as grifes, motéis, não sobraria alguma coisa pra colocar uma "ração" no prato dos humanos?
O que fazer? - Se você é professor, fale em sala de aula, faça como a Alda, crie um Blog "SOS MISÉRIA", se é locutor fale, se é médico, tire um dia do ano para ir à periferia e consultar de graça, afinal o seu dom Deus lhe deu gratuitamente, se é cantor cante uma canção, se é político crie um projeto.
A experiência humana é uma oportunidade única para que possamos fazer valer a lei maior do universo; A LEI DO AMOR. "A gente empurra uma árvore e embala uma estrela".
Onde quer que você esteja, faça a sua parte, por menor que seja, FAÇA-O, POIS QUANDO VOCÊ TERMINAR DE LER ESTE TEXTO MUITOS TERÃO MORRIDO POR FALTA DESTE AMOR.

NÃO FUJA DOS ABRAÇOS!!!

  • OS ESPECIALISTAS DIZEM QUE PARA SOBREVIVER PRECISAMOS NO MÍNIMO DE 4 ABRAÇOS, DE OITO PARA ESTARMOS RAZOAVELMENTE BEM, E QUE PARA NOS SERTIRMOS BEM NECESSITAMOS DE 12 ABRAÇOS POR DIA. COMO ANDA A SUA CARÊNCIA DE ABRAÇOS? VOCÊ É DO TIPO QUE FOGE DOS ABRAÇOS PARA NÃO TER QUE RETRIBUIR...VOCÊ SE ENQUADRA NESTA ESTATÍSTICA, A DOS FUJÕES DE ABRAÇOS?

VOCÊ JÁ ESQUECEU DOS AMIGOS DA FACULDADE...ESCOLA..DA RUA QUE VC MORAVA...DA CIDADE QUE VC MORAVA...

Qual foi a última vez que você abriu aquela agenda com telefone dos amigos que você via todo dia há dez anos atrás?
Que tal abrir aquela gaveta empoeirada, dar uma espiadinha e disparar dez telefonemas...pode ir agora...eu espero, não tenho pressa, afinal, alguém pode ser resgatado agora pelo seu telefonema. Vá, vá correndo, agora!!!!
What was the last time you opened that calendar with the phone via friends you every day ten years ago? Why not open that dusty drawer, take a look and shoot ten calls ... can go now ... I hope, I have no hurry, after all, someone may be redeemed by its call now. Go, go running, now!!

loding.....

loding.....
pensar.

MANIA MATINAL - EXPERIMENTE ACORDAR MAIS CEDO

MANIA MATINAL - EXPERIMENTE ACORDAR MAIS CEDO
Programa que vai ao ar de segunda a sexta das 05:00 as 07:00 da manhã na Difusora FM. www.sistemadifusora.com.br Acesse e acompanhe em tempo real!!. Música e conversa pra quem veio ao mundo e não perdeu a viagem.(Apresentação : Robson Jr) *** Program that goes to the air Monday to Friday from 05:00 the 07:00 in the morning in Difusora FM. Www.sistemadifusora.com.br Access and monitor in real time!. Music and conversation before who came to the world and not lost the journey. (Presentation: Robson Jr)

PARE!! DÊ UMA ESPIADINHA.

  • experimente ver : Documentário : "Nós que aqui estamos" - um resumo do século XX em uma colagem de imagens e sons.
  • Documentário cult : "Terra, a terceira pedra do sol" (pra ver e guardar - inesquecível)
  • livro : "a descoberta do terceiro olho". (vc não vai encontrá-lo em São Luis, pesquise na Net).
  • Tão Longe, tão perto - Filme imperdível - dificilmente encontrado em São Luis. Vale a busca.

Quem sou?!

São Luis, Maranhão, Brazil
alma inquieta, apaixonado pela profissão. Eu creio que o mundo pode ser melhor e a nossa fala pode nos alavancar os gestos de ternura de que tanto necessitamos. Robson Jr San Luis, Maranhao, Brazil Professional Communication, a soul concerned, the passionate profession. I believe that the world can be better and our leverage in the talks can gestures of tenderness of that need.